Not�ciasPreviewsAn�lisesEspeciaisOSTVF�rumFale ConoscoMudar de SkinRSSTwitterFacebook
Buscar
  Especificações de hardware do Wii U aparecem na internet

06 de junho. 2012


As especificações de hardware do Wii U apareceram online hoje. A Nintendo não divulgou os dados, nem se interessa por comentar a parte técnica do novo console, mas desenvolvedores que teriam os kits de desenvolvimento teriam confirmado as especificações psotadas no fórum NeoGAF.

As especificações abaixo, em inglês, são de unidades de desenvolvimento, portanto algumas características, como a memória RAM, serão menores nas versões comerciais do Wii U. Mesmo assim, com 1,5 GB de RAM o Wii U teria 500 MB para o sistema operacional e 1 GB para ser usado nos jogos, o que é o dobro do que oferecem no PS3 e o Xbox 360.

Processador:

PowerPC architecture
Three cores
3MB aggregate L2 Cache size.
core 0: 512 KB
core 1: 2048 KB
core 2: 512 KB
Write gatherer per core.
Locked (L1d) cache DMA per core.

Memória principal:

Up to 3GB of main memory (CAT-DEVs only). * Console para o consumidor terá 1,5 GB

Gráficos e vídeo:

Modern unified shader architecture.
32MB high-bandwidth eDRAM, supports 720p 4x MSAA or 1080p rendering in a single pass.
HDMI and component video outputs.

Características do GPU:

Unified shader architecture executes vertex, geometry, and pixel shaders
Multi-sample anti-aliasing (2, 4, or 8 samples per pixel)
Read from multi-sample surfaces in the shader
128-bit floating point HDR texture filtering
High resolution texture support (up to 8192 x 8192)
Indexed cube map arrays
8 render targets
Independent blend modes per render target
Pixel coverage sample masking
Hierarchical Z/stencil buffer
Early Z test and Fast Z Clear
Lossless Z & stencil compression
2x/4x/8x/16x high quality adaptive anisotropic filtering modes
sRGB filtering (gamma/degamma)
Tessellation unit
Stream out support
Compute shader support
GX2 is a 3D graphics API for the Nintendo Wii U system (also known as Cafe). The API is designed to be as efficient as GX(1) from the Nintendo GameCube and Wii systems. Current features are modeled after OpenGL and the AMD r7xx series of graphics processors. Wii U's graphics processor is referred to as GPU7.

Áudio:

Dedicated 120MHz audio DSP.
Support for 6 channel discrete uncompressed audio (via HDMI).
2 channel audio for the Cafe DRC controller.
Monaural audio for the Cafe Remote controller.

Rede:

802.11 b/g/n Wifi.
Peripherals
2 x USB 2.0 host controllers x 2 ports each.
SDCard Slot.
Built-in Storage
512MB SLC NAND for System.
8GB MLC NAND for Applications.
Host PC Bridge
Dedicated Cafe-to-host PC bridge hardware.
Allows File System emulation by host PC.
Provides interface for debugger and logging to host PC.


Tags
EA Nintendo Wii U

Diretora de Uncharted fará jogo de Star Wars na Visceral Games
Amy Hennig é contratada após deixar a Naughty Dog

Nintendo vai lançar bonecos com NFC similares aos de Skylanders
Personagens vão comunicar com vários jogos

Conferência da Sony na E3 2014 será no dia 9 de junho
Apresentação da Microsoft é no mesmo dia

Microsoft pode eliminar exigência da Live Gold para apps como o Netflix
Mudança pode ser anunciada na E3

Nintendo diz ter "ideia clara" sobre seu próximo hardware
Mas não pretende abandonar o Wii U e 3DS ainda


©1997-2014 Outer Space Media Ltda. | Fale Conosco

Marketing Digital e Produção de Sites Seguros